29 outubro 2009

A Coca-cola quer saber: o que faz as pessoas felizes



A Coca-Cola anunciou que vai lançar uma nova mídia social que vai enviar três blogueiros para mais de 200 países em um ano, com o objetivo de descobrir o que faz as pessoas felizes. A mídia social será parte da "Coca-Cola Open Happiness"

Ambiciosamente, a viagem ao redor do mundo, inclui estadias de apenas um dia ou dois em cada um dos 206 países. As três pessoas serão selecionados através de uma votação online que começou na última quarta-feira, 21. Eles vão passar o ano inteiro viajando enquanto Coca-Cola paga suas despesas de viagem e um salário. Os viajantes se reunirão com moradores locais, participarão de eventos de renome internacional como os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, e, finalmente do blog "Open da Coca-Cola Happiness (site de campanha).


Adam Brown, diretor do Instituto Coca-Cola de Comunicação Digital e Midia Social explica:

"Não é sobre ter a marca Coca-Cola em primeiro lugar, centro da tela". "Trata-se de contar a história que envolve a Coca-Cola e que envolve os atributos de que a Coca-Cola tem: otimismo e alegria".


O anúncio da campanha de mídia social, sem dúvida, vai gerar publicidade e interesse do consumidor de Coca-Cola. Além disso, será interessante ver o que aprenderão com esse empreendimento da Coca-Cola - será que os blogueiros realmente cumprir o desafio de descobrir o que faz as pessoas felizes ao redor do mundo? E será que estes conhecimentos serão úteis para Coca-Cola no envolvimento com os consumidores e apelando para as suas emoções?

[Fonte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário